terça-feira, 1 de maio de 2012

Oficina de Rap


Professor:

NOME: Égrisson José Teixeira Moreira


Estudante de Artes Cênicas na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes; Educador social no Projeto de Proteção ao Jovem em Território Vulnerável (Protejo) em 2010 – Planaltina/DF;
Monitor e Professor na Escola Vivencial de Trânsito Transitolândia, localizada no DER – Brasília/DF.
Rapper desde 2000 assino com a alcunha de Diey, atuo no grupo 3 um só.utilizo a experimentação  de estudos feito em estúdio com a liberdade da rua.

SHOW NO PAVILHÃO DO PARQUE DA CIDADE

 Release: Grupo 3umsó                                        Cantor:Diey
O grupo 3umsó surgiu no ano 2000 em Planaltina (DF) com intuito de propagar a cultura Hip Hop, estimular a inclusão periférica e incitar a auto-estima e a consciência em uma juventude corrompida pelo crime, drogas e ociosidade. Em 2008 pelo selo Nostramamos, lançou seu primeiro cd intitulado "Justo Pelo Justo" com participações dos grupos Tribo da Periferia, Voz Sem Medo, Look, Viela 17 e De Quebrada e para o ano de 2012, o grupo promete o lançamento do segundo.
A primeira faixa do grupo que virou sucesso foi “O Bagúi ta loco” e logo em seguida “Vai levar bacu” para ilustrar os hits, foram produzidos videoclipes que juntos somam mais de um milhão de acessos.  Vale ressaltar que antes mesmo do lançamento oficial deste disco foram vendidas mais de 1000 cópias.
O grupo é atualmente formado por Diey (vocal), Killy (vocal), Bozó (backing vocal). Na trajetória artística o grupo tem em seu currículo a participação no concurso "Abril pro Rap", obtendo o 5º lugar, que deu direito a gravação na coletânea do mesmo. Fizeram participações no cd do Grupo Vadioslocus do DF, "Vadioslocus Na Conkech", no cd do rapper Look também do DF, de título "Chega ai Jhow" E ainda, dividiram palco com vários grupos conhecidos do ramo como: Racionais Mc's, Gog, Charlie Brown jr e várias outras bandas de estilos diferentes.
O grupo participou ainda do prêmio Hutúz e do Festival Consciência Hip Hop, os maiores festivais do gênero rap da América Latina, concorrendo respectivamente nas categorias Revelação do ano e Revelação do Centro Oeste, no Festival Consciência Hip Hop saiu vencedor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário